• Eixo 2 - Alto de S. João / Miranda do Corvo (ASJ-MC) - com uma extensão de 14 Km.
Âmbito da Intervenção
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17 Paragens a adaptar face ao existente (totalidade das Paragens com 2 cais de passageiros, um por sentido);
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5 Rotundas de inversão de marcha;
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6 Zonas de cruzamento de veículos à custa de alargamento da plataforma existente;
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8 Zonas de Inversão de Marcha/Acessos ao Canal para operações de socorro;
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25 Interseções Rodoviárias e Pedonais de Nível, 6 das quais semaforizadas;
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1 Interseção a desnivelar (Passagem Superior Rodoviária na EN342).
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13 Pontes e pontões - Nas pontes metálicas para a adaptação ao novo perfil transversal será necessário proceder à construção de um novo tabuleiro em betão armado que assente sobre a estrutura metálica existente. Nos pontões existentes, para a adaptação ao novo perfil transversal, será necessário proceder à demolição dos tabuleiros existentes e à construção de tabuleiros novos;
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7 Túneis a pavimentar e instalação de sistemas de segurança acessórios.
Benefícios
- Promoção da mobilidade sustentável, através da implementação de um serviço de mobilidade atrativo e competitivo, operado por autocarros elétricos, conduzindo à transferência modal para um modo de transporte energeticamente mais eficiente e com menores emissões GEE;
- Reforço da intermodalidade do sistema de transportes da região de Coimbra, criando condições de integração física, bilhética e tarifária;
- Reforço e promoção da ligação dos municípios de Lousã e Miranda do Corvo ao centro urbano de Coimbra sem transbordo, incluindo o acesso aos Hospitais de Coimbra, com condições de segurança e fiabilidade, reforçando a integração económica e social do território.
Financiamento Comunitário