Rotas dos Azulejos - Leopoldo Battistini

Antiga estação de passagem ao PK 224,700 da Linha de Évora. Sem serviço ferroviário. Em 2011, o edifício de passageiros, o cais coberto e as habita- ções da Estação de Cabeço de Vide foram subconcessionados ao Município de Fronteira, para atividades socioculturais até 2026. Inauguração da estação – 1937. 1933-1937 (construção) Obra da Divisão de Construção da Direção Geral de Caminhos de Ferro Portugueses Edifício de passageiros - Autoria do Arq. Ernesto Korrodi, 1933 Colocação dos azulejos – 1933 Estação términus da Linha de Leixões ao PK 21,000. Sem serviço ferroviário. Inauguração da estação – 18 de setembro de 1938 Obra da Divisão de Construção da Direção Geral de Caminhos de Ferro Portugueses. Colocação dos azulejos – c. 1938 Fotografia Armando Oliveira, 2022 / Acervo IP 31 Fotografias de Tiago Gonçalves Acervo IP Estação de Cabeço de Vide-Vaiamonte Antiga estação de passagem ao PK 210,500 da Linha de Évora. Sem serviço ferroviário. Em 2011, o edifício de passageiros, o cais coberto, o depósito e a toma de água, as arrecadações e as habitações da Estação de Fronteira foram subconcessionados ao Município de Fron- teira para atividades socioculturais até 2026. Inauguração da estação – 20 de janeiro de 1937 (início da construção em 1930) Obra da Divisão de Construção da Direção Geral de Caminhos de Ferro Portugueses Edifício de passageiros - Autoria do Arq. Ernesto Korrodi, 1933 Colocação dos azulejos – 1933 Estação de Fronteira Estação de passagem ao PK 10,034 da Linha de Leixões. Temporariamente sem serviço ferroviário. Inauguração da estação – 18 de setembro de 1938. 1931- 1934 (construção) Obra da Divisão de Construção da Direção Geral de Caminhos de Ferro Portugueses. Colocação dos azulejos – c. 1938 Estação de São Mamede de Infesta Estação de Leixões

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