Infraestruturas de Portugal presente na Exponor – AutoClássico Porto

2017-10-03
A Infraestruturas de Portugal (IP) vai marcar presença, mais uma vez, de 5 a 8 de outubro na Exponor, onde vai ter lugar a 15.ª edição do AutoClássico Porto, Salão do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época. A IP ocupará uma área de 72m2, e estará representada através da projeção de filmes alusivos à atividade rodoferroviária assim como com a presença de uma UMIA – Unidade Móvel de Inspeção e de Apoio, um veículo que circula nas estradas com equipamento para apoiar os condutores e que, neste evento, dará a conhecer todas as suas funcionalidades: sinalização, apoio a acidentes, orientação de tráfego, entre outras.

Trata-se do maior encontro ibérico de veículos clássicos e de época, que se vem consolidando como uma das principais referências do setor no sul da Europa.

Nesta edição prevê-se a participação de cerca de 300 expositores, que ocuparão mais de 40.000 metros quadrados repartidos por vários pavilhões e galerias anexas, dividindo-se a feira em cinco grandes áreas: exposição de automóveis e motociclos; associações, revistas e clubes; automobilia; atividades paralelas e parking de clássicos.

Para o êxito deste Salão tem sido determinante a excelente resposta do público português e espanhol, que todos os anos tem acorrido em massa ao evento, bem como a opinião favorável da imprensa especializada ou ainda as importantes operações comerciais que nele se têm realizado.

A edição do ano passado do AutoClássico levou à Exponor cerca de 35.000 aficionados e profissionais, sendo de esperar que este número continue em progresso e que o Porto seja novamente a capital ibérica dos veículos clássicos.

A organização está de novo a cargo da Eventos del Motor, empresa promotora de diferentes iniciativas de veículos clássicos na Península Ibérica, com diversas feiras na Galiza, País Basco, Comunidade de Valência e Andaluzia, que a par deste certame em Portugal formam uma importante oferta no setor. A Eventos del Motor conta, uma vez mais, com a colaboração da Exponor para a realização do AutoClássico Porto.