Estações de Caminho-de-Ferro e Apeadeiros Alentejanos

2018-05-16

Para assinalar o seu 95º aniversário, que se comemora no próximo dia 19 de junho, a Casa do Alentejo promove um concurso de fotografia subordinado ao tema "Estações de Caminho-de-Ferro e Apeadeiros Alentejanos", aberto a todos os fotógrafos amadores e profissionais residentes em Portugal.

Como assinala a organização do Prémio Casa do Alentejo 2018, “a ‘estação’ é o meio de comunicar com o mundo, a ela chegam e partem gentes, a horas certas, apontadas no grande relógio que marca as vidas. Os rituais do comboio são ouvidos ao longe e tornam-se parte dos quotidianos. A estação é bonita. Foi decorada com azulejaria portuguesa, admirada e estimada por todos os habitantes. A estação é a porta da diáspora, por ela passam os sonhos de ir à procura duma vida melhor, mas também da saudade que fica ali, à espera”.

Cada participante pode apresentar dois trabalhos em cada modalidade (preto e branco e cores), no formato de 20×30 cm ou 30×40 cm, devendo os mesmos ser entregues na Casa do Alentejo, com a ficha de inscrição, até 30 de maio próximo.

Ficha de inscrição
Regulamento e outras informações